quinta-feira, 7 de outubro de 2010

5 Cumes 2010

Boas ciclo turistas,

como prometido aqui fica o diário de bordo da aventura mais radical e espectacular que os Arribatrilhos participaram. Vamos começar por embeber toda a gente na história.

Começando pelo tempo, a protecção civil colocou o Minho em alerta laranja, alerta esse que veio a ser fundamentado com os espectaculares registos para início de Outono:


Melgaço (estação meteorológica amadora)

Precipitação total: 136 mm
Pressão mínima: 989 hPa
Rajada máxima de vento: 72 km/h

Vamos então agora à prova, a altimetria fala por si:



Os números relativos aos participantes já estão no post abaixo, mas é preciso fazer um comentário. 2400 pretendiam ir, 1250 tiveram a coragem de se fazer à estrada e apenas 600 tiveram a força mental suficiente para terminar.


Pedro, Zé, Carlos e Ricardo.

Mas como em tudo, os Arribatrilhos estiveram lá e não desistiram. A prova foi cheia em aventuras e imagens que serão impossíveis de esquecer. Nota para as inúmeras quedas mas todas elas sem qualquer gravidade ou mazelas. Foi duro, ninguém tem a coragem de dizer que não foi duro, como já nos tinha sido dito, a prova é única e incomparável.

A classificação poderia ter sido bastante melhor, é um facto, mas com todas as condicionantes foi a prova possível. Deixo a classificação por curiosidade:

1º João Moreira 2.30h
...
423º Pedro Santos 4.36h
464º José Marques 4.45h
516º Ricardo Lourenço 4.55h
538º Carlos Viamonte 4.59h
...
680º António Marques 6.37h

Para o ano lá estaremos, desta vez melhor preparados e com ainda mais motivação.

Um abraço.

3 comentários: