domingo, 23 de janeiro de 2011

Lagoa do Calvo - Poceirão

Olá a todos,

Mais um fim de semana, mais uma provazita. :)
Desta vez fui esticar as pernas para o lado do Poceirão, uma prova que prometia ser bastante rolante e rápida.

Fui pela primeira vez sozinho, já que os meus camaradas do costume fizeram gazeta. Perde-se um pouco de conversa, mas por outro lado é sempre no prego.

3,5 para começar bem o dia.. ;)

A prova tinha controlo 0, por isso cheguei bem cedinho. Fui levantar o dorsal e enfiei-me no carro à espera que o tempo passasse. Lá fora estavam uns belos de uns 3,5 graus, mas o pior era mesmo o vento. Até cortava...


Arrancámos à hora exacta 9h30, e foi logo pé na chapa. Não consegui ficar muito à frente, por isso tive que andar 2 ou 3 km na molhada. Havia bastante areia o que dificultava um pouco a tarefa, mas a talega faz milagres e aquilo era sempre a direito. Com um acumulado de 203m de acumulado pensei que era a prova ideal de bater o recorde da prova de Pontével, e os primeiros 16km em 40 minutos apenas confirmavam as minhas suspeitas, o vento vinha a fazer mossa mas tive a sorte de ser ultrapassado por um gajo um pouco mais rápido que eu, vim à boleia durante uns valentes kms.. :) Mas depois o impensável aconteceu, do meio do nada surgiram umas paredes que minha nossa.

Atenção que apenas se vê o final

Primeira subida, 100 metros a pique, qdo faltava dez para chegar ao cimo, um desgraçado de um rego espetou comigo no chão... Ficou feita a estreia, subi os últimos 10 metros a penantes e no cimo descansei um minutinho, nesse minuto de descanso ajudei um camarada que precisava de umas chaves sextavadas. Segui caminho e logo 20 metros depois , uma descida, desculpem, um PRECIPÍCIO!!!! Eu que não sou nada maricas a descer, desci à mão, lol! E tenho provas que o Gamito fez igual.. ;)

Só faltava a Samarra :)

Foram 5 paredes e 5 precipícios encadeados, montado subi 2 paredes e desci 4 precipícios, depois rolámos até ao abastecimento (KM26) num single track muito bonito que dava gozo fazer.

Sai da frente, pá!!!

Cheguei à Z.A. já com as pernas um bocado rotas, aquelas subidas e descidas deram cabo de mim. Os últimos 14 km foram planos, mas o sacana do vento deu cabo daquilo tudo, para se ter uma noção, com exactamente com o mesmo tipo de terreno, andei entre os 13 e os 40km/h dependente da direcção das rectas, o sacana do vento soprava sempre na mesma direcção.. :S Um bocado frustrante...

Ajudei mais um colega com um furo, que precisava de um desmontador e segui viagem, acabei com o belo registo de 2h30 certas para 40km/h. Não foi mau mas estava à espera de melhor, já estive em melhor forma do que a que estou no momento, tenho que ir aos treinos.. ;)

Vai lá vai, que a vaca marra..

Qdo cheguei ao carro estavam 4,5 graus e tinha os lábios em sangue... Nice!!!

Aqui ficam as classificações:

40 KM

Posição Nome Equipa Tempo
1 Ruben Guerreiro ferroviários vendas novas/planicies 01:42:47
2 Fábio Torres VBBIKES TEAM 01:42:54
...
105 José Marques Arribatrilhos 02:30:23
...
264 Manuela Pereira Individual 04:11:30
265 José Duarte Santàl Btt Team 04:29:08


80KM

Posição Nome Equipa Tempo
1 Vitor Gamito Team GoldNutrition/BikeZone 03:05:10
2 Luís Marques Superbikes 03:07:33
3 Rui Marreiros Xelb/G-Ride 03:09:51
...
47 Sérgio Sá Individual 05:14:31
48 Teresa Tampinho Btt Malagueira 05:52:28

Mais uma pó Gamito, lol ;)

Uma última palavra à organização, estiveram 5 estrelas em tudo, voltarei se Deus quiser. :)

Abraço e até para a semana, desta vez com a companhia do Ricardo, por terras do Sobral de Monte Agraço.

4 comentários:

  1. Já agora quem tirou as fotos é que apareces em muitas.
    Outra questão que me está a fazer confusão desceste o PRECIPÍCIO usando a técnica Fred e ainda dizes que o Gamito fez igual ou seja a minha técnica esta a ficar famosa :P
    Já agora só um ultimo ponto já reparaste que não tarda nada o Gamito convida-te para a equipa dele :P

    ResponderEliminar
  2. He lá! Concordo com o Fredy, qualquer dia o Zé é convidado para a equipa do Gamito. É que o homem começa a sentir-se pressionado e com medo de não ganhar sempre, lol.

    Primeiro encontro os rolos para a bicicleta na casa do Zé, agora vejo pelas fotos que tem uns calções novos a condizer com a côr da bicicleta. Começo a ficar preocupado com o nosso amigo, qualquer dia começo a vê-lo comer massa esparguete antes das provas, lololololololol

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Tens que te preocupar é com as Necessidades... ;)

    ResponderEliminar